Enigma-Sadness

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Hospital Rovisco Pais e a sua Quinta Fonte Quente para férias e Lazer

Bem estas fotos mostram uma piscina em que os filhos de: médicos, enfermeiros, e funcionários públicos frequentam.
Estamos ao lado de uma área de reabilitação e que tem crescido a procura os últimos anos no Hospital Rovisco Pais, hoje centro de reabilitação da Tocha.
Vou apresentar-vos de uma ponta à outra este hospital que só com cunhas ali entram para trabalhar, de outro modo é muito difícil, mas não desistem, tentem sempre.
Fica muito perto da Tocha, na Estrada virada para a Figueira da Foz, e onde podem encontrar a Quinta da Fonte Quente, que aqui vos deixo mais abaixo e que agora também fotografei para conhecerem.
Boas férias,
Lénia













Antiga cozinha e padaria, que há muito terminou




















































Junto à Quinta da Fonte Quente....



Mas continuando por um caminho que não recomendo, pelo menos sózinhos, pois pode ser perigoso ou não,por isso se forem vão acompanhados, porque eu arrisquei, mas tive algum receio, e mais nos dias de hoje....







































QUINTA DA FONTE QUENTE:

Daqui adiante vou apresentar-vos a Quinta da Fonte Quente, que escrevi sobre ela há pouco quando passava com algumas fotos, mas continuei o percurso, para outros edifícios que estão no abandono e para vos mostrar a Lagoa da Mata que é o que têm nas fotos de cima, e que têm duas entradas, e daí eu não recomendo irem sózinhos.
Dantes esta zona estava mais limpa, mas há uns anos atrás caíu no abandono, que dantes até existia doentes que pescavam aqui e existia um bar, mas tudo isso acabou.
Mas podem vir sempre para aqui passar férias e andem sempre acompanhados, se fizerem este percurso, porque apesar de adorar a minha zona, acho que todo o cuidado é sempre pouco e eu mesma já tenho algum receio, por vezes, daí gosto de aconselhar de um modo mais seguro, não que haja aqui perigo, mas mais vale prevenir do que remediar, porque depois do mal estar feito, não há volta a dar.
Por isso amem-se acima de tudo e sigam os meus conselhos.





























































Edifícios que ficam ao lado e perto desta Quinta de férias para quem quiser.
Mas que estou a fazer o caminho de volta como comecei, mas por outros lugares, mas vou terminar mesmo perto do edíficio em que iniciei este blog.
Espero que tenham gostado e ficado a conhecer este Hospital, que há muitos anos era conhecido como um hospital de leprosos e hoje se existem alguns, são raros, mas não pegam essa doença, pois está controlada há muitos anos e os doentes que se encontram aqui com essa doença, já vivem aqui há muitos anos, por isso nunca tenham medo, e aproveitem para conhecer as instalações se pensam um dia concorrer, pois nas férias deve-se sempre juntar-se o útil ao agradável, pelo menos assim eu o faço, sempre que viajo.
Como a minha mãe dedicou-se a este hospital e a minha avò uma vida inteira até há sua reforma, mas que eu nunca quis aqui entrar, pois mais que seja daqui perto a 5 minutos, eu hoje prefiro antes de mais deixar-vos uma amostra deste hospital que sofreu alterações ao longo de muitos anos, especialmente os seus jardins e os seus edifícios e os profissionais também, pois dantes eram bem diferentes de hoje.
Hoje é mais salve-se quem poder.
Existem edifícios em obras, e de certo vaiu existir ofertas de emprego, logo estejam atentos, este é um aviso que faço às pessoas da área da saúde.
A todos muita boa sorte,
Lénia

































Informem-se do que aqui vai nascer, porque de certo, haverá ofertas de emprego, por isso venham conhecer este Hospital


















Cheguei ao fim da minha secção de fotos que tirei para revelar este Hospital da minha Zona, espero que tenha gostado e já sabe, se quiser venha até cá, pois é um lugar de oportunidades e de calma para se trabalhar e viver e passar férias com natureza e ganhar-se bem, para quem conseguir aqui entrar.

Boa sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário